👥 Cadastrando usuários/colaboradores no sistema.
Para garantir que todos os colaboradores da sua agência de viagens tenham acesso à plataforma de forma adequada e segura, é importante realizar o cadastro correto de novos usuários.
Esse processo permite definir os tipos de acesso e as permissões específicas para cada membro da equipe, assegurando uma gestão organizada e eficiente.
Passo a Passo para cadastrar novos usuários
1. Acesse o Menu de Usuários
-
Clique no ícone superior direito da plataforma (onde aparece o seu nome).
-
Em seguida, selecione a opção "Usuários".
2. Crie um Novo Usuário
-
Na nova página que será aberta, clique no botão "Novo" para iniciar o cadastro de um novo usuário.
3. Preencha as Informações Básicas
-
Informe os dados do novo usuário:
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Nome completo
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Telefone
-
E-mail
Atenção: O e-mail informado aqui será utilizado pelo colaborador para acessar a plataforma. Será neste e-mail que irão receber os dados para acesso a conta. Portanto, certifique-se de cadastrar corretamente o e-mail pessoal ou profissional de cada usuário.
-
Defina o Tipo de Usuário
-
Escolha o tipo de acesso que o usuário terá:
- Administrador: Ideal para sócios, gestores ou pessoas que precisam de acesso total à plataforma.
-
Acesso às Cotações:
-
Pode acessar todas as cotações cadastradas no sistema;
-
Ou pode acessar apenas as cotações vinculadas ao seu nome.
-
Configurar Acesso às Tarefas e Acompanhamentos
-
No caso de tarefas e de acompanhamentos de cotações (voos, hospedagens, transfers, etc.):
-
Defina se o usuário poderá acessar as tarefas de todos;
-
Ou apenas as tarefas associadas a ele próprio.
-
Vincular Pessoa no Sistema
-
Se a pessoa já estiver cadastrada no sistema, é possível selecioná-la no campo "Pessoa".
-
Caso não esteja cadastrada:
-
Você poderá realizar o cadastro na hora;
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Ou, se preferir, deixar o campo como "Não informado". (Lembrando que caso deixe não informado, não serão gerados as comissões de forma automatica)
-
3. Definir Permissões de Funcionalidades
-
Na parte de Funcionalidades, você poderá definir:
-
Se o usuário apenas poderá consultar determinadas informações;
-
Ou se poderá também editar cada uma das funções listadas (como criar, alterar ou excluir registros).
-
-
4. Salve o Cadastro
-
Após preencher todas as informações e definir as permissões, clique em "Salvar".
-
O novo usuário estará apto a acessar a plataforma com as configurações determinadas.
- Um e-mail será enviado para o colaborador, com instruções para o acesso- No e-mail informado na hora do cadastro
O cadastro correto dos usuários é fundamental para controlar o acesso às informações da agência e garantir a segurança e a eficiência na utilização da plataforma.
Cada colaborador terá somente as permissões necessárias para executar suas funções, tornando o ambiente mais organizado e protegido.
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