Central de Ajuda

👥 Cadastrando usuários/colaboradores no sistema.

Para garantir que todos os colaboradores da sua agência de viagens tenham acesso à plataforma de forma adequada e segura, é importante realizar o cadastro correto de novos usuários.
Esse processo permite definir os tipos de acesso e as permissões específicas para cada membro da equipe, assegurando uma gestão organizada e eficiente.

Passo a Passo para cadastrar novos usuários

1. Acesse o Menu de Usuários

  • Clique no ícone superior direito da plataforma (onde aparece o seu nome).

  • Em seguida, selecione a opção "Usuários".

2. Crie um Novo Usuário

  • Na nova página que será aberta, clique no botão "Novo" para iniciar o cadastro de um novo usuário.

3. Preencha as Informações Básicas

  • Informe os dados do novo usuário:

    • Nome completo

    • Telefone

    • E-mail
      Atenção:
      O e-mail informado aqui será utilizado pelo colaborador para acessar a plataforma. Será neste e-mail que irão receber os dados para acesso a conta. Portanto, certifique-se de cadastrar corretamente o e-mail pessoal ou profissional de cada usuário.

 Defina o Tipo de Usuário

  • Escolha o tipo de acesso que o usuário terá:

    • Administrador: Ideal para sócios, gestores ou pessoas que precisam de acesso total à plataforma.
    • Acesso às Cotações:

      • Pode acessar todas as cotações cadastradas no sistema;

      • Ou pode acessar apenas as cotações vinculadas ao seu nome.

 Configurar Acesso às Tarefas e Acompanhamentos

  • No caso de tarefas e de acompanhamentos de cotações (voos, hospedagens, transfers, etc.):

    • Defina se o usuário poderá acessar as tarefas de todos;

    • Ou apenas as tarefas associadas a ele próprio.

 Vincular Pessoa no Sistema 

  • Se a pessoa já estiver cadastrada no sistema, é possível selecioná-la no campo "Pessoa".

  • Caso não esteja cadastrada:

    • Você poderá realizar o cadastro na hora;

    • Ou, se preferir, deixar o campo como "Não informado". (Lembrando que caso deixe não informado, não serão gerados as comissões de forma automatica) 

3. Definir Permissões de Funcionalidades

  • Na parte de Funcionalidades, você poderá definir:

    • Se o usuário apenas poderá consultar determinadas informações;

    • Ou se poderá também editar cada uma das funções listadas (como criar, alterar ou excluir registros).

4. Salve o Cadastro

  • Após preencher todas as informações e definir as permissões, clique em "Salvar".

  • O novo usuário estará apto a acessar a plataforma com as configurações determinadas.

  • Um e-mail será enviado para o colaborador, com instruções para o acesso- No e-mail informado na hora do cadastro

O cadastro correto dos usuários é fundamental para controlar o acesso às informações da agência e garantir a segurança e a eficiência na utilização da plataforma.
Cada colaborador terá somente as permissões necessárias para executar suas funções, tornando o ambiente mais organizado e protegido.

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