📧 Como configurar o envio de e-mails
Passo 1: No menu lateral esquerdo, dentro da seção “Cadastros” clique em “Agência” .
Passo 2: Clique na aba “Configuração de E-mail” no topo da página.
Passo 3: Escolha a opção “Enviar através do meu próprio e-mail”
Após selecionar a opção “Enviar através do meu próprio e-mail” para ativar essa configuração.
Depois, preencha os campos com os dados do seu servidor de e-mail:
Em anexo, tabela para você realizar o preenchimento de acordo com seu servidor.
Senha: Senha do seu e-mail (ou a senha de app, caso esteja usando Gmail, Outlook, etc.)
Para gerar uma “senha de app” (App Password) no Gmail:
Vá até "Login no Google" e ative a Verificação em duas etapas, se ainda não estiver ativa.
Após ativar, volte na mesma página e vá para a seção "Senhas de app".
Gere uma senha para o aplicativo (por exemplo, escolha "Outro (nome personalizado)" e digite "IDDAS").
Copie a senha gerada (será algo como abcd efgh ijkl mnop) e cole na plataforma IDDAS no campo "Senha" (sem espaços).
Mantenha o servidor como smtp.gmail.com e porta
Clique em “Testar” para verificar se as informações estão corretas e, em seguida, “Salvar”.
Importante:
A plataforma não se responsabiliza por falhas no envio causadas por dados incorretos do e-mail próprio.
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