📝 Como Cadastrar e Ativar Contratos no Sistema
Como Cadastrar e Ativar Contratos no Sistema
Neste artigo, você vai aprender como registrar novos contratos no sistema para que eles fiquem disponíveis na hora de incluí-los nas cotações. Siga o passo a passo abaixo:
🔹 Passo 1: Acesse a Área de Cadastro
-
No menu principal do sistema vá até "Cadastro".
-
Em seguida, selecione a opção "Contratos".
🔹 Passo 2: Cadastrar um Novo Contrato
-
Clique no botão “Novo” para iniciar o cadastro de um contrato.
-
Preencha os seguintes campos obrigatórios:
-
Nome do contrato: escolha um nome que facilite a identificação.
-
Modelo: selecione o modelo de contrato. Você pode:
-
Utilizar o modelo padrão do sistema, ou
-
Escolher um modelo personalizado de sua preferência.
-
-
-
No conteúdo do modelo de contrato, você poderá usar palavras reservadas para que os dados do cliente sejam preenchidos automaticamente, como nome, CPF, endereço, entre outros.
-
Passo 3: Deixe o Contrato Ativo
-
Antes de finalizar, marque o contrato como “Ativo”.
Essa opção aparece como uma caixinha de seleção (checkbox), que você deve deixar marcada para habilitar o uso do contrato no sistema.
Depois disso, clique em “Salvar”, para concluir o cadastro🔔 Atenção: Somente os contratos marcados como ativos poderão ser selecionados durante a cotação.
✅Agora, sempre que você precisar utilizar um contrato, ele estará disponível para inclusão direta na etapa de cotação.
Para incluí-lo, siga este caminho:
Cotação → Aba de Vendas (liberada somente após a aprovação da cotação) → Contrato
Escolha o contrato cadastrado que deseja utilizar na cotação e clique em "Salvar e visualizar"
Artigos relacionados
- 📄 Fazendo uma Cotação: Passo a passo
- 🏨 Hospedagens aprovadas:
- 💸 Como cadastrar uma nova despesa?
- 💰 Como cadastrar e gerenciar receitas
- ⚠️ Por que o e-mail automático não é enviado?
- 🔄 Como faço para realizar a troca de plano?
- ❌ Como cancelar minha assinatura?
- ➕ Como adicionar novas perguntas no link de cotação
- 🏨 Como incluir mais de uma opção de hospedagem?
- ✈️ Como incluir mais de uma opção de voo?
- 🛠️ Criação de campo adicional em orçamento
- 🎯 Cadastrando metas
- 🔔 Como gerenciar o recebimento de notificações
- ℹ️ Como cadastrar termos e condições padrão no Orçamento e na Confirmação de Reserva
- 🔍Como visualizar e gerar confirmação de reserva/Voucher?
- 🧳 Como gerar e enviar um orçamento ao cliente
- ⚙️ Como funciona a Automação de Tarefas nas Cotações
- 📝 Como Cadastrar e Ativar Contratos no Sistema