Central de Ajuda

📄 Fazendo uma Cotação: Passo a passo

Cotações:

Para realizar uma cotação, siga o passo a passo abaixo:

Ícone superior à esquerda (Cotações);


 Ícone superior à direita (Nova cotação);

 

Caso o cliente já esteja cadastrado, você pode pesquisar pelo nome;

 

Se o cliente não tiver cadastro, será necessário fazer o cadastro manualmente, preenchendo todos os dados obrigatórios (os campos com *). Atenção para preencher todos os dados corretamente.

Há também a opção de gerar um link para o cliente preencher os dados, evitando possíveis erros. Clique no link abaixo:

Clique aqui- Clique em "Novo".

Preencha a descrição, as instruções da página de cadastro e o tipo de pessoa para quem o link está sendo gerado.

Após isso, clique em "Salvar" e copie o link para enviar ao cliente.

Com os dados do cliente preenchidos, siga para a parte do orçamento:

 

1º Orçamento:

Preencha o título do orçamento;

Selecione uma imagem (pode ser do destino ou qualquer imagem de sua preferência, pois ela aparecerá no topo do orçamento quando for enviado ao cliente);

Preencha as informações sobre o destino;

Adicione os dados sobre a quantidade de pessoas (adultos, crianças e bebês);

Complete as informações de ida e volta do voo. Para incluir via localizador, você precisará ter as passagens em mãos. Se não tiver, pode adicionar manualmente no ícone Incluir;
É possivel adicionar mais de uma opção de voos, para verificar como clique aqui.

(Voos Internos):

Quando falamos de voos internos com parada no meio da viagem, estamos nos referindo a uma opção onde a pessoa faz uma escala em uma cidade intermediária antes de seguir para o destino final. Nesse caso, a pessoa pode descer na cidade de parada e aproveitar para ficar alguns dias lá, como uma 'parada' ou uma mini viagem, antes de continuar para o destino final. Essa opção é interessante para quem quer explorar outra cidade durante a viagem sem precisar fazer uma nova reserva de voo. Em vez de voar direto de uma cidade para outra, você pode planejar uma parada no meio do caminho para aproveitar mais o trajeto.
Se houver conexões Clique aqui para verificar como incluir.

Se houver hospedagem, clique em "Incluir" e preencha os dados, com a opção de incluir o link do site da pousada; Terá a opção de incluir mais de uma opção de Hospedagem, saiba mais Clicando aqui.

Se houver transporte, inclua essas informações também;

Para passeios, adicione-os em "Experiências Turísticas"; Ao clicar em incluir, além de adicionar de forma manual, clicando na lupa azul, poderá também buscar por pontos turisticos mais visitados (Buscando pelo nome da cidade ou nome do local), onde irá puxar automaticamente imagens e informações. 

Se houver serviços adicionais, roteiros de viagem ou detalhes importantes, descreva-os nas respectivas áreas;

Forma de pagamento: Complete com as opções de pagamento oferecidas pela agência;

Termos e condições: Informe o período de validade do orçamento, se necessário;

Outras informações: Preencha com informações relevantes.

 

2º Passageiros:

Preencha com os dados dos passageiros e acompanhantes.

Lembre-se de que também pode ser disponibilizado o link para os clientes preencherem as informações:

CLIQUE AQUI - Clique em "Novo".

Importante: Marque como "Passageiro" na opção de tipo de pessoa.

 

3º Anexo:

Inclua os anexos que forem importantes para a realização da viagem ou do orçamento.

 

4º Tarefa:

Em "Tarefa", você pode marcar uma data para entrar em contato com o cliente, caso ele não tenha retornado, para não esquecer.

 

5º Observação:

Adicione observações relevantes sobre o orçamento ou a viagem.

 

6º Valores:

Valores de custo: São os custos você tem, mas não aparecerão no orçamento do cliente;

Valores de venda: São os valores que serão cobrados do cliente e aparecerão no orçamento;

Valor de comparação: Você pode incluir os valores cobrados por outras agências para comparação com o seu orçamento.

Importante:

As abas Vendas e Faturas só estarão disponíveis após a aprovação do orçamento enviado ao cliente.

Após salvar o orçamento, ele aparecerá na aba Aguardando.

 

O status do orçamento deve ser atualizado arrastando-o para a etapa correspondente.

Após a aprovação do orçamento:

Você poderá acessar a aba Vendas para revisar os detalhes do orçamento e visualizar as abas de vendas e faturas.

Para abrir o orçamento novamente, clique no ícone Editar cotação.

Lembrando que para lançar a venda e aparecer no seu financeiro na aba vendas, é preciso clicar no icone (Lançar venda)

 

 

 

 

 

Artigos relacionados
Ainda possui dúvidas?
Caso não tenha encontrado uma solução em nossa central de ajuda, entre em contato conosco.
Ticket

Solicite suporte através de um ticket no sistema

Whatsapp

Whatsapp com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 08h às 12h.

Tutoriais

Acesse nossos tutoriais sobre a utilização do sistema