Central de Ajuda

📨 Automação: Comunicação por e-mail

Objetivo:

Automatizar o envio de e-mails aos clientes com mensagens como:
    •    Confirmação de compra
    •    Informações sobre voos
    •    Felicitações de aniversário
    •    Solicitação de orçamento
Em casos de confirmação de compra, dentro de até 2h após a cotação ser movida para a aba de "Aprovado" será enviado o e-mail. 

1. No menu lateral, role até a seção “Automação” e clique em “Comunicação e-mail”.

2. Crie uma nova comunicação automática

Na tela de Comunicação por e-mail, clique no botão “Novo” no canto superior direito para criar uma nova mensagem automatizada.

3. Escolha o tipo de comunicação e configure os detalhes


    •    Selecione o Tipo de Comunicação (ex: Comunicação de Voo, Confirmação de Compra, etc.)
    •    Defina os dias de envio e o período
    •    Escolha o voo (se for o caso)
    •    Escreva a mensagem a ser enviada no corpo do e-mail (com edição de texto e palavras reservadas disponíveis)

Obs: No caso de comunicação de vôos, terá disponivel: 

-Dias * quantos dias antes ou depois do voo;

-Periodo* Antes ou depois;

-Voo* de ida ou de volta

 

4. Personalize com “Palavras Reservadas”

Você pode utilizar palavras reservadas como:
 
para deixar a mensagem personalizada automaticamente para cada cliente.

5. Após preencher tudo, salve a comunicação. Ela aparecerá na lista e você poderá ativá-la ou desativá-la a qualquer momento com o botão de alternância (on/off).

 

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