📨 Automação: Comunicação por e-mail
Objetivo:
Automatizar o envio de e-mails aos clientes com mensagens como:
• Confirmação de compra
• Informações sobre voos
• Felicitações de aniversário
• Solicitação de orçamento
Em casos de confirmação de compra, dentro de até 15 min após a cotação ser movida para a aba de "Aprovado" será enviado o e-mail.
1. No menu lateral, role até a seção “Automação” e clique em “Comunicação e-mail”.
2. Crie uma nova comunicação automática
Na tela de Comunicação por e-mail, clique no botão “Novo” no canto superior direito para criar uma nova mensagem automatizada.
3. Escolha o tipo de comunicação e configure os detalhes
• Selecione o Tipo de Comunicação (ex: Comunicação de Voo, Confirmação de Compra, etc.)
• Defina os dias de envio e o período
• Escolha o voo (se for o caso)
• Escreva a mensagem a ser enviada no corpo do e-mail (com edição de texto e palavras reservadas disponíveis)
Obs: No caso de comunicação de vôos, terá disponivel:
-Dias * quantos dias antes ou depois do voo;
-Periodo* Antes ou depois;
-Voo* de ida ou de volta
4. Personalize com “Palavras Reservadas”
Você pode utilizar palavras reservadas como:
para deixar a mensagem personalizada automaticamente para cada cliente.
5. Após preencher tudo, salve a comunicação. Ela aparecerá na lista e você poderá ativá-la ou desativá-la a qualquer momento com o botão de alternância (on/off).
Artigos relacionados
- ⏰ Adicionando Tarefas com Facilidade:
- 📧 Como configurar o envio de e-mails
- 📨 Automação: Comunicação por e-mail
- ⚠️ Por que o e-mail automático não é enviado?
- 💬 Entendendo a aba Comunicação dentro da Cotação
- ⚙️ Como funciona a Automação de Tarefas nas Cotações
- 📲 Para que serve o ícone de WhatsApp na aba de cotações?
- 🧮 Como funciona o cálculo automático de comissão do vendedor no sistema