Central de Ajuda

📨 Automação: Comunicação por e-mail

Objetivo:

Automatizar o envio de e-mails aos clientes com mensagens como:
    •    Confirmação de compra
    •    Informações sobre voos
    •    Felicitações de aniversário
    •    Solicitação de orçamento

1. No menu lateral, role até a seção “Automação” e clique em “Comunicação e-mail”.

2. Crie uma nova comunicação automática

Na tela de Comunicação por e-mail, clique no botão “Novo” no canto superior direito para criar uma nova mensagem automatizada.

3. Escolha o tipo de comunicação e configure os detalhes


    •    Selecione o Tipo de Comunicação (ex: Comunicação de Voo, Confirmação de Compra, etc.)
    •    Defina os dias de envio e o período
    •    Escolha o voo (se for o caso)
    •    Escreva a mensagem a ser enviada no corpo do e-mail (com edição de texto e palavras reservadas disponíveis)

Obs: No caso de comunicação de vôos, terá disponivel: 

-Dias * quantos dias antes ou depois do voo;

-Periodo* Antes ou depois;

-Voo* de ida ou de volta

 

4. Personalize com “Palavras Reservadas”

Você pode utilizar palavras reservadas como:
 
para deixar a mensagem personalizada automaticamente para cada cliente.

5. Após preencher tudo, salve a comunicação. Ela aparecerá na lista e você poderá ativá-la ou desativá-la a qualquer momento com o botão de alternância (on/off).

 

Artigos relacionados
Ainda possui dúvidas?
Caso não tenha encontrado uma solução em nossa central de ajuda, entre em contato conosco.
Ticket

Solicite suporte através de um ticket no sistema

Whatsapp

Whatsapp com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 08h às 12h.

Tutoriais

Acesse nossos tutoriais sobre a utilização do sistema