Central de Ajuda

📝 Cadastrar uma nova categoria de receita ou despesa

Passo a passo para cadastrar uma nova categoria de Receita ou Despesa
    1.  No menu lateral, vá até a seção Cadastros.

•    Clique em Receita/Despesa.


   
    2.     Na parte superior direita da tela de categorias, clique no botão azul “Novo”.


    3.     Na tela de cadastro:


    •    Tipo: Selecione se é Receita ou Despesa.
    •    Nome: Digite o nome da categoria (exemplo: “Pagamento internet”).
    •    Deixe o botão “Ativo” ativado se quiser usar essa categoria imediatamente.
    •    Clique em Salvar para registrar.


    4.    Confirme se a nova categoria foi adicionada


    •    Após salvar, você será redirecionado para a lista de categorias.
    •    Verifique se a nova categoria aparece corretamente na lista com o tipo correspondente e o status “Ativo”.

Observação: As categorias cadastradas nesta aba serão as categorias que irão aparecer quando for cadastrar uma nova despesa ou receita no icone "Financeiro"

Artigos relacionados
Ainda possui dúvidas?
Caso não tenha encontrado uma solução em nossa central de ajuda, entre em contato conosco.
Ticket

Solicite suporte através de um ticket no sistema

Whatsapp

Whatsapp com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 08h às 12h.

Tutoriais

Acesse nossos tutoriais sobre a utilização do sistema