Central de Ajuda

📑 Como agrupar faturas e enviar ao cliente:

Como agrupar faturas e enviar ao cliente:

O recurso de agrupamento de faturas permite otimizar o envio de documentos, reunindo todas as cobranças e cotações de um cliente em um único envio. Isso facilita o acompanhamento e melhora a organização tanto para sua empresa quanto para o cliente.

Precisa de ajuda para emitir faturas? Clique aqui

Quando usar essa função?

  • Quando o cliente possui múltiplas cotações e faturas emitidas.

  • Para evitar o envio de vários documentos separados.

  • Para facilitar o controle financeiro e contábil do cliente.


Passo a Passo para Agrupar Faturas

Acesse o menu:
Vá até o menu Documentos e clique em Faturas.

Selecione o cliente:

1-Use o filtro para buscar o cliente desejado na lista de faturas.
2-Na lista de faturas exibidas, marque as caixas ao lado das faturas que deseja agrupar.
3-Após selecionar as faturas, clique no botão “Agrupar”, localizado no lado superior direito.

Colocar data de emissão e vencimento da fatura, e após clicar em "agrupar"

Revisar e confirmar o agrupamento:


O sistema irá gerar um único documento contendo todas as faturas e respectivas cotações. 

Enviar ao cliente:
Após o agrupamento, você poderá enviar o documento diretamente ao cliente por link ou gerar um PDF para envio manual.


Dicas importantes:

  • Certifique-se de que todas as faturas selecionadas pertencem ao mesmo cliente.

  • Verifique se os dados estão corretos antes de enviar.

  • Use o recurso periodicamente para manter uma comunicação clara e centralizada com o cliente.

Artigos relacionados
Ainda possui dúvidas?
Caso não tenha encontrado uma solução em nossa central de ajuda, entre em contato conosco.
Ticket

Solicite suporte através de um ticket no sistema

Whatsapp

Whatsapp com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 08h às 12h.

Tutoriais

Acesse nossos tutoriais sobre a utilização do sistema