🛠️ Criação de campo adicional em orçamento
-
Acesse a área de Cotações no sistema.
-
Vá até a seção “Links”.
-
Clique em “Personalizar o formulário”.
- Na página que abrir, clique em "Formulário de Cotação" e após em "Incluir"
- Irá abrir a página abaixo:
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Defina:
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Nome do campo (ex: “Orçamento disponível”)
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Tipo de resposta (texto simples, texto longo, texto fixo, etc.)
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Obrigatório ou não
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Salve as alterações.
- Após as alterações salvas, irão aparecer os campos que você adicionou:
📬 Envio da Cotação
E para o cliente aparecerão da seguinte maneira: (No caso deste orçamento, inclui como "texto simples")
🔹Observação: Após o cliente responder usando esse campo, ele se torna parte do registro oficial.
❌ O que não poderá ser feito após o uso do campo
-
Excluir o campo
Uma vez que o campo adicional for utilizado em uma cotação enviada e respondida pelo cliente, ele não poderá mais ser apagado do sistema, garantindo a integridade dos dados registrados.
✅ O que ainda poderá ser feito após o uso do campo adicional na cotação
-
Inativar o campo
Para que ele não apareça mais em novas cotações, sem impactar os registros já realizados. -
Editar o campo
Ainda é possível ajustar o nome do campo para torná-lo mais claro, mantendo o histórico de uso.
📣 Dica Importante
Antes de enviar a cotação com o campo novo, revise se ele está correto e necessário.
Assim, você evita registros permanentes desnecessários e mantém o sistema organizado e eficiente. -
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