Central de Ajuda

🆔 QRcode no comprovante de reserva
Entendendo os QRCodes das Companhias Aéreas, lembrando que só estão disponíveis para as companhias: Azul, Gol e Latam
 
O que é o QR Code da passagem aérea?
 
O QR Code é um código digital que contém os dados da reserva do passageiro. Ele é utilizado para facilitar o check-in.
 
Porém, o QR Code só é gerado quando a reserva é confirmada — ou seja, ele aparece no comprovante da reserva, e não no orçamento.
 
Azul Linhas Aéreas
 
Para que o QR Code da Azul seja exibido corretamente, é necessário informar:
• ✅ Localizador da reserva
• ✅ Aeroporto de origem
 
Esses dados permitem que o sistema da Azul gere o código corretamente no comprovante da reserva.
 
Gol Linhas Aéreas
 
No caso da Gol, é preciso informar:
• ✅ Localizador da reserva
• ✅ Aeroporto de origem
• ✅ Nome do passageiro 
Importante: O passageiro deve estar corretamente preenchido na aba “Passageiro” no momento da cotação/emissão. Isso é essencial para que o QR Code seja vinculado corretamente à reserva.
 
LATAM Airlines
 
Para a LATAM, os dados exigidos são diferentes:
• ✅ Número da compra (código iniciado por LA, fornecido pela LATAM após a compra)
• ✅ Nome do passageiro
 
O código fornecido pela LATAM após a confirmação da compra é diferente do localizador tradicional e é necessário para que o QR Code seja gerado corretamente.
 
Onde o QR Code é exibido?
Ele será exibido apenas no comprovante de reserva após a confirmação da compra e emissão do bilhete.
 
É importante lembrar:
O QR Code não aparece no orçamento. Portanto, se o cliente estiver analisando apenas um orçamento, ele não verá o QR Code naquele momento.
Artigos relacionados
Ainda possui dúvidas?
Caso não tenha encontrado uma solução em nossa central de ajuda, entre em contato conosco.
Ticket

Solicite suporte através de um ticket no sistema

Whatsapp

Whatsapp com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 08h às 12h.

Tutoriais

Acesse nossos tutoriais sobre a utilização do sistema